O pé diabético está entre as complicações mais frequentes do Diabetes Mellitus (DM), causando consequências dramáticas para os indivíduos desde feridas crônicas, infecções e até amputação de membros inferiores (MMII) .
É de extrema importância realizar o exame periódico dos pés para identificar precocemente as alterações e trabalhar protocolos para o tratamento adequado das alterações encontradas, evitando que o problema se agrave ao ponto de causar muito desconforto e, em casos mais graves, chegar à necessidade de uma amputação.
O Diabetes Mellitus é um problema de saúde muito comum na população e infelizmente já atinge quase 17 milhões de pessoas só no Brasil, segundo o Atlas Mundial do Diabetes (IDF nova edição/2019)
Mas você sabe o que é um pé diabético?
Denomina -se pé diabético a presença de infecção, ulceração ou destruição de tecidos profundos associadas a anormalidades e a vários graus da doença vascular periférica em pessoas com DM.
O pé diabético pode ser classificado segundo sua etiopatogenia em :
– Neuropático; Perda progressiva da sensibilidade
– Vascular ou isquêmico; Caracteriza- se por história de claudicação (mancar ao andar) intermitente e/ ou dor a elevação do membro .
– Misto; Mistura de sinais e sintomas do neuropático e do isquêmico.
A Casa Confortt pensando no bem estar de seus clientes traz protocolos individuais dependendo da necessidade de cada um, após criteriosa avaliação e anamnese.
O tratamento dos pés diabéticos é feito com produtos orgânicos, veganos e livre de parabenos.
Além dos pés diabéticos e de outros problemas associados a essa doença, atua também no atendimento aos clientes oncológicos, gestantes, puérperas, seniors ou aqueles que buscam melhorias na qualidade de vida através de produtos naturais e atendimento qualificado .