ESMALTAÇÃO – FIQUEM ATENTAS!

ESMALTAÇÃO - FIQUEM ATENTAS!

A indústria do esmalte tem se preocupado em mudar a composição deste cosmético para torná-lo cada vez menos tóxico e irritativo.

Surgiram novas denominações nos rótulos: 💅3free, 💅5free, 💅7free e 💅9 free: Vamos ao significado dessas denominações e seus benefícios?

💅Esmaltes 3 free: livres de 3 substâncias nocivas (tolueno, formaldeído e dibutilftalato – DBP). Responsáveis por reações alérgicas.

💅Esmaltes 5 free: livres de tolueno, formaldeído, dibutilftalato, cânfora e resina de formaldeído. Os dois últimos ingredientes, apesar de menor grau, são responsáveis por alergia e irritação.

💅Esmaltes 7 free: livres de tolueno, formaldeído, dibutilftalato, canfora, resina de formaldeído e ainda petrolatos e conservantes.

💅Esmaltes 9 free: livres de tolueno, formaldeído, DBP, cânfora, resina, petrolato, parabeno, níquel e cádmio.

->Tolueno<- solvente usado com a finalidade de facilitar a aplicação do esmalte e acelerar sua secagem. Se inalado em níveis baixo ou moderado pode produzir cansaço, confusão mental, dor de cabeça, náusea e perda de apetite. Inalar níveis altos de tolueno por um período curto pode produzir tontura, sonolência e até mesmo inconsciência e morte. É um dos principais causadores de alergia e irritação.

->Formaldeído<- utilizado para aumentar a durabilidade do esmalte. Substância sabidamente cancerígena e causadora de alergia e irritação.

->Dibutilftalato<- Um plastificante utilizado para aumentar o brilho do esmalte, causador de irritação. Considerado um disruptor endócrino, ou seja, capaz de levar a cânceres relacionados aos hormônios como o de mama.

Na Casa Confort você irá encontrar esmaltes com intuito de minimizar qualquer risco de reação alérgica e irritação da pele que possa predispor a infecções cutâneas nas mãos, pés, olhos, face e pescoço. Além disso, nos preocupamos em não utilizar produtos cancerígenos ou que possam ter efeito disruptor hormonal como os parabenos.

E lembre-se (INDIVIDUALIZE) o uso do esmalte, para que não corra risco de contaminação. “NÃO COMPARTILHE”!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Abrir Chat
Alguma dúvida? Te ajudamos!
Alguma dúvida? Te ajudamos!

Com apenas um clique fale com nossa equipe e facilite seu atendimento.